Home / Camisaria Fascynios / Camisa social tipo colarinho

Camisa social tipo colarinho

Geralmente, escolher uma boa camisa social tipo colarinho é um dos primeiros passos dos homens para estarem bem vestidos. No entanto, no momento de escolher a camisa correta para certa ocasião, muitas considerações acabam sendo feitas, e algo que nunca deve ser negligenciado é o colarinho. 

A camisa social tipo colarinho é uma peça capaz de segurar a camisa no corpo, inclusive com a gravata exatamente no lugar, onde cada um dos tipos de colarinhos sempre pedem uma determinada situação específica, porém nem todos os homens dão muita importância para isso na hora de escolher essa peça. 

Dessa forma, caso você possua ainda algumas dúvidas sobre a camisa social tipo colarinho, além de qual deve ser o tamanho mais adequado do seu colarinho, a principal dica para acertar a medida corretamente é bastante simples, onde um dedo precisa caber de forma confortável entre a gola da camisa e o seu pescoço.

 

Conheça algumas dicas de camisa social tipo colarinho 

Muito mais do que somente uma simples questão de muito estilo, a escolha correta da camisa social tipo colarinho pode influenciar muito na forma como você acaba percebendo de si mesmo, ou seja, se você é mais gordinho, mais baixo, mais alto, entre outros. 

Assim, pode-se dizer que isso normalmente ocorre especialmente devido a peça ter que estar sempre em harmonia com o seu rosto, pois colarinhos pontudos, por exemplo, são muito mais indicados para os rostos redondos, enquanto que os rostos ovais e mais finos apresentam uma melhor combinação com colarinhos abertos. 

Além disso, saber identificar uma camisa social tipo colarinho pode lhe ajudar muito a tornar o seu traje mais harmônico, pois alguns tipos de camisa combinam melhor com determinados nós de gravatas, cortes de ternos e formatos de rosto. Assim, com tantas diferenças, saiba mais abaixo sobre alguns tipos de camisa social tipo colarinho: 

  • A camisa social tipo colarinho clássico é o modelo mais tradicional, onde as suas pontas não são longas e a distância entre elas são pequenas, o que torna esse tipo de camisa ótima para ser usada com qualquer tipo de terno, ficando bem até mesmo com gravatas finas e com um nó simples. 
  • No caso do colarinho italiano, ele já é uma camisa mais fácil de ser identificada devido as suas pontas serem curtas e muito abertas, o que favorece os nós de gravata que são mais volumosos. Além disso, a dica é usar essa camisa com ternos escuros. 
  • Já a camisa social tipo colarinho inglês apresenta pontas longas e fechadas, onde para acompanhar o comprimento é preciso que você dê um nó maior, mas não com muito volume.  

camisa social tipo colarinho

Assim, alguns homens preferem esse tipo de camisa quando não se usa gravata em um visual menos formal, acompanhado de ternos que possuem cortes mais sequinhos e homens que tenham rostos mais redondos. 

  • A camisa social  francês possui o colarinho um pouco mais curto com o inglês, porém mais aberto e sem botão, caindo muito bem com um nó bem simples de gravata e casacos mais esportivos, o que é adequado para disfarçar os homens que possuem rostos compridos e finos. 
  • Por fim, a camisa social americano é conhecido como o mais informal de todos, sendo muito fácil de ser reconhecido devido aos seus botões nas pontas. Assim, essa camisa peque nós menores e um visual menos formal, o que favorece muito os homens de rosto pequeno. 

Portanto, a pode variar muito conforme a ocasião, onde os nós das gravatas devem sempre acompanhar essas mudanças, e já no caso dos punhos, eles podem variar, porém o simples é o mais tradicional. Conheça a camisaria Fascynios. 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa estampada com calça jeans

Usar a camisa estampada com calça jeans é uma das combinações mais clássicas e mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *